quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Idéias sobre ROSAS



Há quanto tempo não recebes flores? Há quanto tempo não choras? Há quanto tempo não revela sinceramente seus sentimentos femininos? Acredite, mulheres constroem essas mascaras em grande estilo, tal grande é o estilo que até acreditam que são de ferro, incansáveis e incessíveis, que não chorão e que não gostam de rosas.
Mulheres aprendem a controlar seus sentimentos desde muito novas, começa na escola, quando a querida professora a sugere que pare de chorar porque seus amiguinhos vão rir. Tamanha era a crueldade com tais sentimentos ainda em formação. Tempos mais tarde essas mulheres aprendem a controlar a situação sentimental após diversas rasteiras, sofrem com a deslealdade dos amigos, dos conhecidos, do suposto grande amor e com isso levam a vida fingindo e fugindo dos sentimentos, tentando ter a certeza que a vida realmente não e rosa. Mulheres aprendem também a conter, esconder e controlar as emoções se tornam frigidas quando o assunto é amor. Levam ao pé da letra a velha estória de que homens e mulheres não têm o mesmo direito.
Houve uma época em que ser mulher valia a pena, bastava um choro ou um sorriso amarelo e pronto, tinham tudo o que queriam. Atualmente nem a porta do elevador homens seguram mais. Contudo mulheres passam a procurar os mais diferentes manuais de auto ajuda para entender realmente o que homens esperam das mulheres e após muitos textos e muitas músicas descobrem que eles querem algo bem parecido com eles, porem no corpo e na leveza da alma feminina. Desejam mulheres que não se atrasem, que entendam todas as regras de futebol, de formula 1, de cerveja, de economia, que não queiram uma DR, que não ligue o dia todo, que não pensem em casamento, filhos, que esteja sempre depilada, cheirosa, arrumada e de “boca fechada” para apresentar quem sabe, um dia aos amigos. Com tantas exigências infundadas é mais fácil homens adquirirem uma bela mulher de plástico.
Mesmo as mulheres tentando esconder todos os seus sentimentos o que mais querem são apenas rosas e alguém que as console e a diga que estará sempre ao seu lado pronto para segura-las em quaisquer sinais de fraqueza.
Afinal, só queremos rosas, um belo cartão de amor, ser feminina e uma caixa de chocolate light.

Notícias de balas nem tão perdidas assim

A vida emociona seja ela em seu nascimento, seja ela em sua morte. Viver e morrer virou banalidade entre os menos favorecidos socialmente. Por sorte, ainda é possível encontrar cidadãos cujo envolvimento social é solidário com os menos favorecidos.
Pobres famílias brasileiras permanecem na indiferença, sem informações, sem cuidados e com muita fé. É incrível e gratificante observar tamanha força que mães desamparadas exercem sobre seus lares e tamanha esperança delas em acreditar mais uma vez num futuro melhor. Hoje mais um mãe enterra seu filho vitima de um estado indigno e cruel. Quem são os reais culpados de tal brutalidade? Quem poderá dar uma palavra solidária e confortante? Ela não pede nada, ela não pede dinheiro, ela não pede trabalho, ela não pede cesta básica, ela só pede resposta!
Há 11 dias ouvimos sufocantemente noticias sobre os supostos assassinos do coordenador do Afro Reggae. Por ser cidadão engajado em causas sociais reconhecidas e aprovadas nacionalmente foi possível ver um trabalho rápido para solucionar e desvendar os verdadeiros culpados. Em apenas 11 dias, policiais que não prestaram socorro já se encontram presos e bandidos já foram capturados. Basta ser importante para o ato torna-se importante. Basta ser pobre para o fato não ser solucionado. Viva a justiça desigual!
O que fizeram com os policias que assassinaram supostamente por bala ACHADA filhos dessas mães pobres? Presos? NÃO. Tudo que eles alegam é que todas as ações foram para combater o trafico de drogas na região.Viva mais uma vez a justiça desigual.
É vergonhoso dizer que somos brasileiros de um Brasil onde a violência mata mais por ano do que a guerra do Iraque. Mais uma vez é possível observar e ter certeza que a vida de um cidadão pobre não vale nada, absolutamente nada.

Para entender mais sobre quem sao essas maes:
- Morte de adolescente deixa clima tenso em manguinhos
- Jovem de 15 anos é morte em ação do Bope em favela
- Vítima de bala perdida na Zona norte do Rio é enterrada; moradores acusam polícia

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Notícias reais sobre a vida

Drogas, mais uma vez é vilã da classe media brasileira. Jovem, musico, artista, 26 anos, ex-estudante da CAL, morador do Flamengo na zona sul carioca assassina sem “vontade” a amiga namorada de 18 anos, moradora também do Flamengo. A quem culpar nesse momento?
O perfil na grande maioria das vezes dos jovens da classe media é igualitário. A cerveja é companhia nas diversas horas do dia, seja na praia, seja na aula. A maconha vem na bandeja como coca-cola, a cocaína é servida como caviar nas high society. Você acha que essa classe pega o carro e vai ate o morro mais próximo consumir e adquirir drogas? Não! Elas aparecem em pastas de couro 007 sendo levadas por vendedores bem afeiçoados em seus ternos pretos. Basta um pouco mais de grana e pronto, seu nome já esta cadastrado no disk-entrega sem levantar nenhuma suspeita.
Assistimos a mais um show da vida, a mais uma cena baseada em fatos reais que acontecem todos os dias de norte a sul, de leste a oeste das cidades brasileiras. Em todas as manhas mães pobres perdem seus filhos para o mundo rico das drogas, mais um dia pais trabalhadores saem atordoados da Central na tentativa de recuperar a alma de um filho. Onde esta a MÍDIA nesse momento? Nas ruas da zona sul. Onde esta a policia? Escondida dos tiros. E nossos governantes? Trancados em suas casas blindadas de altos muros. A justiça (às vezes) só funciona quando o fato cai nas graças do povo que passam a reivindicar por melhorias e soluções.
Sofrimento, medo, angustia e sensações de impotência rodeiam os pais da vitima e do assassino. A dor de entregar seu filho primogênito nas garras de uma justiça esdrúxula, infiel, incompetente e sarcástica vira pesadelo. Após um assassinato e cabível que amigos bem intencionados apareçam rapidamente com seus amigos advogados que intitulam mais rapidamente ainda drogados como esquizofrênicos por dizer que vêem coisas. É ate que fácil convencer uma sociedade após uma novela exibir claramente que um dos sintomas do esquizofrênico é ver coisas, logo intitular o culpado como doente mental torna mais fácil o desenrolar de um processo nessa justiça lenta e cruel com os pobres e rápida e solúvel com aqueles que possuem alguns zeros a mais em conta.
Drogados são drogados, doentes mentais são doentes mentais e assassinos são assassinos, drogados ou não.
A saúde publica é lenta e vergonhosa em sua administração ao decretar que um drogado só pode ser internado se for procurar ajuda com as próprias pernas, isso se torna piada se comparado que cachorros devem procurar sozinhos por seus veterinários. Nesse momento acredito fielmente que quem decretou esta lei estava muito drogado e com a capacidade de funcionamento e clareamento das idéias afetados por alguns longos minutos.
Acabar com as drogas é quase que a mesma coisa que acabar com o sol. Então as melhorias devem começar a ser praticadas dentro de casa, a saúde deve começar a ser tratada como futebol e as olimpíadas de 2016. Que os planos de saúdes passem a ter como objetivo o bem estar e o bem viver de seus clientes e não só o enriquecimento de seus cofres. Pois estes são apenas um dos vilões de mais um show da vida real de todos os cidadãos brasileiros, sejam eles cariocas, cearenses, paraibanos, paulistas, mineiros, capixabas, brasilienses...

domingo, 18 de outubro de 2009

Historias do Rio I

Chegar em casa e ver o cristo de braços sempre abertos a te receber.
Caminhar pelo calçadão altas horas, observar o movimento do mar sendo acariciado pelas luzes da cidade é exuberante. Caminhar sobre a areia úmida e gelada e saber que sua casa esta a seus pés mais uma vez.
Olhar os ônibus a passar pela Vieira, ao cruzar a Nossa Senhora e entrar na Epitácio. Observar a Lagoa de águas calmas, seguir no Rebouças até a Lapa. Caminhar ate o Baixo e ser celebridade entre as celebridades. Sentar no mesmo bar e ser atendida pelo mesmo garçom.
A meu Rio e tantos sobre ti já relataram, sobre ti criaram as mais belas poesias, sobre ti enriqueceram a cultura e seus bolsos. Sobre ti foram amados e amantes, foram reis e donzelas, príncipes e bandidos, ricos e pobres. Somos a cidade, a mistura perfeita entre beleza, boemia e diversão. Somos a riqueza e a pobreza que sobre as areias se tornam imperceptíveis. Andamos de pés descalços sobre as pedras portuguesas a observar Niemayer.
De um túnel ao outro somos cariocas apaixonados, paulistas solitários, cearenses encantados. Somos o povo que por ti se apaixonaste.
Abrir a janela e ver a baia, sentir a maresia enroscaste nos corpos nus de uma noite de insano amor pelo Rio de Janeiro a dezembro. Seremos sempre janeiro, seremos sempre fevereiro. Seremos sempre mais um mês a esperar, a esperar por ti Janeiro.

Pensamentos descobertos


Descobri que não consigo viver sem coca zero na geladeira.
Descobri que é possível se apaixonar em uma noitada e esquecer assim que acordar o nome do cara.
Descobri que fingir um orgasmo é a melhor saída pra acabar com uma péssima transa.
Descobri que namorar um amigo em sonhos pode ser bem melhor que o ter.
Descobri que mulher é que nem homem, tem sempre um estepe por mais “apaixonada” que esteja.
Descobri que transar na primeira noite é o melhor remédio para não criar ilusões.
Descobri que instigar o desejo é a mesma sensação que ter um beijo roubado aos nove anos.
Descobri que homens e mulheres não são o que geralmente dizem.
Descobri que quando o fogo acende rápido se apaga no primeiro sopro de ar mais forte.
Descobri que a pessoa mais inusitada liga na hora mais inusitada.
Descobri que mentiras fazem a vida mais feliz.
Descobri que quem muito fala mais mentiras contam.
Descobri que quando não se encanta na primeira vista se encanta menos ainda na segunda.
Descobri que as janelas do msn provoca algo inexplicável na mente.
Descobri que quase todos os caras dos quais sai nos últimos meses entraram de cabeça em um relacionamento serio.
Descobri que apenas uns dois correm atrás ate hoje.
Descobri que bicarbonato de sódio clareia os dentes.
Descobri que um p.a. é a melhor solução para as noites de terça.
Descobri que não amar faz bem.
Descobri que certas amizades duram ate o primeiro obstáculo.
Descobri que quanto mais só se esta, mais se fuma.
Descobri que queria pedir desculpas a algumas pessoas.
Descobri que a melhor dieta pra emagrecer é a falta de dinheiro e a sibutramina, é claro!
Descobri que escrever pode ser um dom, mais não dos meus melhores.
Descobri que não fazer planos embaralha as idéias.
Descobri que atualmente meu melhor amigo e o caderno.
Descobri que sou irresponsável.
Descobri que sonhar é a melhor forma de passar as horas de sono.
Descobri que maconha é o melhor viagra.
Descobri que ser independente requer muita calma.
Descobri que passar horas jogando buraco na internet é mais entediante que a espera do celular a tocar.
Descobri que voltar para casa todo final de semana é quase impossível.
Descobri que ter uma extensão em casa e extremamente necessário.
Descobri que conhecer novas pessoas é difícil.
Descobri que tentar entende-las e mais difícil ainda.
Descobri que atrasar a conta de luz é uma ótima situação.
Descobri que viver é bom, que viver a dois é melhor ainda e que viver rodeada de gente é um santo remédio para a solidão do coração.
Descobri que tanta coisa descobri que já nem consigo mais lembrar.
Descobri que acabei de acender meu nono cigarro só descobrindo o que descobri.
E descobri que amar pode ser um ótimo remédio ou um suave veneno.
Descobri que cansei, descobri que quero amar, descobri que quero me formar, descobri que quero grana, descobri que calcinha e sountian não combinam na mesma caixa.
Descobri que saco ecologicamente correto é muito caro.
Descobri que parar de descobrir é quase impossível.
Descobri que youtube é a melhor tv para um domingo.
E descobri o melhor remédio pra felicidade: Sorrir, apenas sorrir.
Descobri que ta na hora de parar de descobrir.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A primeira vez

     O primeiro post, é, ainda nao consigo fazer ideia sobre o que escrever. É dificil, podem acreditar, sao tantas ideias, tantas historias, tantos pensamento e tantas noticias ao mesmo tempo que escrever muitas vezes se torna extremanete complicado. Creio que seja a falta de experiencia sobre focar em alguma coisa e desenvolver as ideias.
     Durante muito tempo relutei em ter um blog, escrever coisas do cotidiano para que muitos pudessem ler me deixava insegura, nervosa e com medo, muito medo. Os dias foram passando, os anos, até que a 2 semanas venho pesquisando sobre um nome para o blog, sobre o que contar, sobre o que mostar da minha vida, das minhas ideias e convicções.Com essa pesquisa descobri que tenho coisas bem interessantes pra contar e pra dividir com quem tenha o interesse de ler. Descobri tambem que como futura jornalista nao posso me dar ao luxo de ter vergonha sobre o que escrevo, afinal jornalistas sao formadores de opniões e ato de me esconder pode deixar muitos em duvidas sobre o que realmente quero profissionalmente.
     Não sei qual sera a notoriedade desse trabalho, nao sei sera aceito, se será criticado ou aprovado, mais tenho a certeza do quanto gratificante será pessoalmente e profissionalmente para o meu crescimento. 

A responsabilidade de escrever noticias verdadeiras, pensamentos serios e ideias concretas.
     Bem, termino por aqui o primeiro passo, o botão do play foi apertado e as ideias das mais serias as mais corriqueiras borbulham na mente. Até a proxima.

Brevemente no ar


                                               EM CONSTRUÇÃO!!!