quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Idéias sobre ROSAS



Há quanto tempo não recebes flores? Há quanto tempo não choras? Há quanto tempo não revela sinceramente seus sentimentos femininos? Acredite, mulheres constroem essas mascaras em grande estilo, tal grande é o estilo que até acreditam que são de ferro, incansáveis e incessíveis, que não chorão e que não gostam de rosas.
Mulheres aprendem a controlar seus sentimentos desde muito novas, começa na escola, quando a querida professora a sugere que pare de chorar porque seus amiguinhos vão rir. Tamanha era a crueldade com tais sentimentos ainda em formação. Tempos mais tarde essas mulheres aprendem a controlar a situação sentimental após diversas rasteiras, sofrem com a deslealdade dos amigos, dos conhecidos, do suposto grande amor e com isso levam a vida fingindo e fugindo dos sentimentos, tentando ter a certeza que a vida realmente não e rosa. Mulheres aprendem também a conter, esconder e controlar as emoções se tornam frigidas quando o assunto é amor. Levam ao pé da letra a velha estória de que homens e mulheres não têm o mesmo direito.
Houve uma época em que ser mulher valia a pena, bastava um choro ou um sorriso amarelo e pronto, tinham tudo o que queriam. Atualmente nem a porta do elevador homens seguram mais. Contudo mulheres passam a procurar os mais diferentes manuais de auto ajuda para entender realmente o que homens esperam das mulheres e após muitos textos e muitas músicas descobrem que eles querem algo bem parecido com eles, porem no corpo e na leveza da alma feminina. Desejam mulheres que não se atrasem, que entendam todas as regras de futebol, de formula 1, de cerveja, de economia, que não queiram uma DR, que não ligue o dia todo, que não pensem em casamento, filhos, que esteja sempre depilada, cheirosa, arrumada e de “boca fechada” para apresentar quem sabe, um dia aos amigos. Com tantas exigências infundadas é mais fácil homens adquirirem uma bela mulher de plástico.
Mesmo as mulheres tentando esconder todos os seus sentimentos o que mais querem são apenas rosas e alguém que as console e a diga que estará sempre ao seu lado pronto para segura-las em quaisquer sinais de fraqueza.
Afinal, só queremos rosas, um belo cartão de amor, ser feminina e uma caixa de chocolate light.

0 comentários :