quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Notícias de balas nem tão perdidas assim

A vida emociona seja ela em seu nascimento, seja ela em sua morte. Viver e morrer virou banalidade entre os menos favorecidos socialmente. Por sorte, ainda é possível encontrar cidadãos cujo envolvimento social é solidário com os menos favorecidos.
Pobres famílias brasileiras permanecem na indiferença, sem informações, sem cuidados e com muita fé. É incrível e gratificante observar tamanha força que mães desamparadas exercem sobre seus lares e tamanha esperança delas em acreditar mais uma vez num futuro melhor. Hoje mais um mãe enterra seu filho vitima de um estado indigno e cruel. Quem são os reais culpados de tal brutalidade? Quem poderá dar uma palavra solidária e confortante? Ela não pede nada, ela não pede dinheiro, ela não pede trabalho, ela não pede cesta básica, ela só pede resposta!
Há 11 dias ouvimos sufocantemente noticias sobre os supostos assassinos do coordenador do Afro Reggae. Por ser cidadão engajado em causas sociais reconhecidas e aprovadas nacionalmente foi possível ver um trabalho rápido para solucionar e desvendar os verdadeiros culpados. Em apenas 11 dias, policiais que não prestaram socorro já se encontram presos e bandidos já foram capturados. Basta ser importante para o ato torna-se importante. Basta ser pobre para o fato não ser solucionado. Viva a justiça desigual!
O que fizeram com os policias que assassinaram supostamente por bala ACHADA filhos dessas mães pobres? Presos? NÃO. Tudo que eles alegam é que todas as ações foram para combater o trafico de drogas na região.Viva mais uma vez a justiça desigual.
É vergonhoso dizer que somos brasileiros de um Brasil onde a violência mata mais por ano do que a guerra do Iraque. Mais uma vez é possível observar e ter certeza que a vida de um cidadão pobre não vale nada, absolutamente nada.

Para entender mais sobre quem sao essas maes:
- Morte de adolescente deixa clima tenso em manguinhos
- Jovem de 15 anos é morte em ação do Bope em favela
- Vítima de bala perdida na Zona norte do Rio é enterrada; moradores acusam polícia

0 comentários :