quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ser Jornalista é igual amar é

     

Ser jornalista é estar constantemente atualizado, é ser humano, é ser ético, é ser criativo, é ser investigador, é mergulhar numa piscina de letras e fatos e ir à busca da verdade sempre por mais fundo que esteja e ser testemunha da vida real.
Ser jornalista e saber lidar com fatos, é seduzir, é encantar, é pesquisar, é informar, é desvendar, é expor e contrapor, é explorar e não ter medo, é ser perspicaz e ético.
Ser jornalista é ser um pouco de tudo, um pouco fotógrafo, um pouco ator, um pouco médico, um pouco paciente, um pouco pintor, um pouco político, um pouco bancário e ate banqueiro, um pouco policial. Ser jornalista é gostar de tudo um pouco e com isso aprender a gostar muito de tudo. Ser jornalista é ser ousado, é saber ouvir e ser eficaz, é navegar mar à dentro e ser um pouco comandante, um pouco piloto e um pouco tripulação.
Ser jornalista é amar o fato de ser jornalista, é respeitar a profissão, é arriscar tudo, é se indignar com o rumo dado à carreira e com isso continuar a bater no peito e dizer: - Sou jornalista com muito orgulho!

0 comentários :