quarta-feira, 27 de abril de 2011

Design Sustentável: Luminárias de bambu

Sou apaixonada por design sustentável, e o site Coletivo Verde sempre tras coisas legais e dessa vez não deixou a desejar, e apresentou o projeto de luminárias Bambhoo. Produzidas artesanalmente pela designer Lígia Miguez e utilizando matérias-primas naturais como o bambu, palha de buriti e papel com fibra de algodão, as luminárias possuem formas orgânicas e são super estilosas.



As peças são entregues em todo o Brasil e são feitas sob-encomenda. Para comprar e conhecer mais sobre o trabalho da Lígia, basta entrar em contato através do email: ligiamiguez@gmail.com ou pelo site Bambhoo.

Publicado também no Blog Jamf

terça-feira, 26 de abril de 2011

Como armazenar os links curtidos no facebook

O botão "curtir" Você já deve ter usado diversas vezes né? E com certeza, quando foi procurar o link curtido teve um trabalho daqueles. Pensando nisso o LikeJournal promete ajudar os milhares de curtidores mundo a fora do facebook. Trata-se de biblioteca virtual de links dentro da rede social.


Para começar a usar basta o usuário aceitar a instalação do LikeJournal em sua página na rede social e visualizar todos os links ‘curtidos’, até  os links dos seus amigos.



O aplicativo reúne todos os itens ‘curtidos’, indicando o número de pessoas que também curtiram a mesma URL e ainda permite buscas entre todas as recomendações que foram feitas na rede.

Não tem como categorizar os links curtidos, mas nas abas "My Likes" e "Likes Feed" é possível encontrar todos. Ainda é possível obter a a extensão do navegador, para quem usa o Chrome, o botao like será instalado no final da barra de endereços. Facilitando a chegada nos links curtidos no facebook.

Ao instalar a extensão, você passa a ter o acesso mais rápido aos links curtidos


Instalei e aprovei!

Ebook Comunicação e Marketing Digitais

Hoje lançaram o ebook “Comunicação e Marketing Digitais“ dos RPs Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal. Vale a pena ler!

Para Entender as Mídias Sociais

Mídias Sociais estão no dia-a-dia, e ontem a jornalista Ana Brambilla publicou o eBook “Para Entender as Mídias Sociais“. A publicação traz textos sobre conceitos relacionados ao Mercado, Jornalismo, Educação e Sociabilidade.
Ainda não consegui ler todo o conteudo do Ebook, porem as poucas páginas lidas já são bastante válidas para entender o que acontece no mercado de Mídias Sociais!

Boa Leitura