sexta-feira, 27 de maio de 2011

Festival de Cinema sobre Futebol

Para entrar no clima da copa, começou ontem (26) um festival de cinema dedicado exclusivamente ao futebol: O CINEFoot - Festival de Cinema de Futebol.





O festival acontece do dia 26 à 31 de maio, no cinema Unibanco Arteplex.

Prometendo uma programação futebolística variada, a apresentação de curta e longa metragens fica por conta de filmes nacionais e internacionais, de países como Alemanha, Espanha, Suécia, Uruguai, Argentina e Inglaterra.

Todas as sessões tem entrada franca, e estão sujeito a lotação, assim como nos clássicos, vale chegar mais cedo para garantir seu ingresso.

Confira a programação completa do festival!

Endereço: Praia de Botafogo, 316 - Botafogo | Rio de Janeiro

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Google lança aplicativo de pagamento através de smartphones

A Google anunciou hoje (26) um aplicativo que permite o pagamento de contas através de smartphones. O novo serviço foi batizado de Google Wallet (Google Carteira) e ainda está em sua versão de demonstração. Inicialmente, o serviço estará disponível apenas nos smartphones Nexus S, da Samsung.



Utilizando a tecnologia conhecida como Near Field Communication (comunicação de campo próximo) que já está presente nos aparelhos Nexus S, os usuários só precisarão baixar um aplicativo para que o serviço seja ativado. Para que os lojista possam capitar o sinal de pagamento emitidos pelos smartphones, a instalação dos receptores nas lojas é de responsabilidade dos varejistas.

Associado ao Wallet, foi lançado o Google Offers (Google Ofertas) que permitirá que os usuários recebam anúncios de ofertas e descontos sempre que passarem próximo a algum estabelecimento que utilize tecnologia NFC. A parceria entre o Google, Mastercard, Citigroup, First Data e Sprint tornará o serviço disponível no segundo semestre em Nova York e São Francisco.

No Brasil o serviço ainda não está disponível.

Que tal ajudar o Japão?

Fazer o bem é sempre bom, ainda mais acompanhada de iniciativas estilosas. A Uniqlo juntou-se a grandes nomes e lançaram uma linha de camisetas para ajudar a reerguer o Japão após os terremotos que atingiram o país em março deste ano.



Lady Gaga, Alber Elbaz, Karl Lagerfeld e Blake Lively são alguns dos envolvidos no projeto. As camisas chegam às lojas a partir de 25 de junho e custam U$19,90, cada. E aí, qual o seu favorito?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Carrefour encurta seus links e doa alimentos

Inovações é o que fazem o mundo se mexer, tudo que surge é melhoria de algo existente e pensando nisso o Carrefour inovou criando o seu próprio encurtador de URL.



O Virou.Grama, é um encurtador de URL bem interessante, faz tudo que nem encurtadores que já conhecemos, como o migre.me e ainda oferece dados estatísticos sobre cada link encurtado.

A principal diferença entre o Virou.Grama e os outros é que além de diminuir os links, ele tambem ajuda a diminuir a fome. E para ajudar é simples, não é necessário fazer cadastro, nem pagar nada, basta usar a funcionalidade do Virou.Grama e pronto: Cada caractere vira 1g de alimento que o Carrefour doará para a Cruz Vermelha Brasileira (instituição beneficiada pelo projeto.



Agora é só encurtar para doar!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Manifestação criativa contra os buracos das cidades

Alternativa criativa para dar utilidades aos buracos espalhados pelas ruas de Porto Alegre, que eles chamam de Paraíso do Golf.



Pode dizer, no Rio de Janeiro támbem teriamos um paraíso desse né?

Google homenageia a coreógrafa Martha Graham

Quem entrar no Google hoje, vai ver a linda homenagem feita a coreógrafa norte-americana Martha Graham. Nesta quarta-feira (11/05) ela completaria 117 anos. Nascida no Condado de Allegheny, Pensilvânia, Martha revolucionou o conceito da dança mordena, as perfomances eram mais livres e utilizava técnicas de respiração, expiração e relaxamento.



A coreógrafa abriu sua própria companhia de dança em 1926, Martha Graham Dance Company, treinou e inspirou gerações durante anos como professora.

Na homenagem, um doodle reproduz a dança da coreógrafa e baseia as figuras em solos de Graham e em balés criados pela companhia.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Stop Motion na publicidade

Pra quem não sabe o que é Stop Motion, é uma técnica de animação feitas quadro a quadro e depos jogadas em sequência criando movimentos. De tudo vale, podendo ser feito com pessoas reais, objetos, animação o que vale é a criatividade e paciência. Vale a pena assistir!

Na publicidade existem diversos exemplos do uso da ferramenta.

1) A campanha pela agência Loduca para a MTV, uma animação feita com bexigas:




2) Outra campanha foi para a divulgação do Samsung Galaxy Ace, nessa ouve a mistura de Slow Motion com Stop Motion:




3) E o outro exemplo bem bacana, que demanda muita paciência, foi a campanha para a marca de bolsas Moleskine.

Moleskine Bags in Hyper Stop Motion from Moleskine ® on Vimeo.

Perdeu ou roubaram sua câmera? Site localiza para você

A cada dia nos supreendemos mais com as novidades que surgem. A mais recente é um Serviço que localiza câmeras digitais perdidas ou roubadas. Através do site Stolen Camera Finder, que utiliza um método super simples e mega eficiente para encontrar as tais câmeras perdidas. Para resgatar a maquina, o dono deve enviar ao site uma foto tirada pela mesma maquina que deseja recuperar, o site localiza outras fotos capturadas pela mesma, que provavelmente foram tiradas pelo novo dono.



A localização se torna possível através do Exif (Exchangeable image file format) da foto que contem dados sobre a máquina, como: data da imagem, marca, modelo, e alguns casos localizar até o número de série do aparelho. Com essas informações, o site rastreia na internet fotos que tenham sido tiradas com essas mesmas informaçoes.

Para que a imagem seja localizada, a foto tem que estar em formato JPEG, de preferência original e não baixada de algum site, pois alguns sites removem os dados do Exif. No site tem uma lista com modelos compatíveis no sistema.

Caso não tenha nenhuma imagem tirada com a câmera desaparecida, na própria caixa da máquina tem o número de série, em seguida pode ser digitado diretamente no site da Stolen Camera Finder.

O máximo né? Vou tentar localizar minha máquina perdida no carnaval de 2010 e depois conto pra vocês!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Facebook passa a remunerar usuários


Desde quinta-feira (06/05), os usuários que assistirem as propagandas anunciadas no facebook receberá créditos que poderão ser trocados pelas ofertas do Facebook Deals, serviço de compras coletiva do portal.
Servindo de incentivo, a remuneração não será em dinheiro, mas os créditos ganhos poderão ser usados em outros serviços da rede, o Facebook Deals, similar com os serviços de compras coletivas já existentes, como Peixe Urbano, ou Groupon.
O Facebook remunerará em torno de 10 centavos de dólar por anúncio, as peças aparecerão em meio aos jogos.

Toda essa iniciativa gira em torno da queda drastica de cliques nos anuncios entre os anos de 2009 e 2010. No Brasil, a remuneração do Deals ainda não ocorre, pois as ofertas são para poucas cidades americanas, mas se o internauta clicar e receber esse crédito, seu uso só poderá ser feito na compra de artigos virtuais.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Um celular para guardar na carteira

Já imaginou guardar seu celular na carteira? Ou um telefone que a tela reconhece os gestos do usuário?



Criaram o PaperPhone, um protótipo tecnologico fabricado por pesquisadores da Queen's University, em Ontario no Canadá. A ideia parte do uso de uma tela flexível com os sensores integrados, que reconhecem cada ação que o usuário executar na tela, podendo ser configurado para que cada área da tela registre diferentes tipos de dobras, para diferentes comandos, totalmente personalizavel.

Pode dizer, inumeras serão as vantagens dessa tecnologia e esperemos que chegue logo ao mercado. Eu compraria.

No vídeo, um demonstrativo para compreender a proposta do PaperPhone.

Liberado novo serviço de email do Facebook

O serviço de email do Facebook foi liberado hoje para todo o mundo. Para acessar o novo email é so entrar no facebook, clicar em Mensagens, dar ok na janelinha e automaticamente você ganha o endereço seunome@facebook.com.



O Facebook Mail tem campo de busca, é possivel anexar arquivos nas mensagens e até encaminhar como SMS para o celular do destinatário (é necessário que o destinatario tenho habilitado essa funçao), deixando a desejar na organizaçao de pastas e no campo assunto que nao tem. É possível tambem enviar emails para contatos que nao estejam na rede social.

Para os usuário do Google Chrome e Firefox, a chegada de novos emails é avisada pela aba do próprio navegador que pisca, mas para isso é necessário que a aba esteja afixada no canto da tela.

O novo serviço, é uma versão super simples do que estamos acostumados.
Momentaneamente nao largarei meu Gmail, mas já garanti o meu 'camillacampelo@facebook.com', quem sabe no futuro, próximo, o Facebook nao aperfeiçoa e todos passam a usar. Se liga Google, é hora de começar a se preocupar!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fotografia e música hoje na loja da Lomography

Quem estiver pela redondeza de Ipanema hoje (05/05), poderá conferir a mescla de Arte, fotografia e música que ocorre na loja da Lomography com a apresentação da Banda Libertu.


A entrada é grátis.

A loja da Lomo fica na Rua Visconde de Pirajá, 437 - 2° andar às 19:15

O ano de 2000 previsto em 1910

Exatamente como nós imaginamos o futuro dia-a-dia, os artistas dos séculos passados támbem imaginavam como seriam a vida no dias de hoje.

O artista francês Villemard, em 1910 produziu uma série de ilustrações do que poderia ser a vida no ano de 2000.






E vocês, acham que ele acertou? No Flickr é possível ver mais das ilustrações.

Eu termino por você

Quem nunca quis terminar um namoro e não conseguiu? Se você ainda não passou por isso, ao menos conhece alguem que já esteve nessa tremenda saia justa. Talvez você nem precise ter namorado, só um rolo um pouco mais longo e pronto, percebe que não é aquilo que você pensava e não tem idéia de como sair desse problemão.



'Dar o fora' nem sempre é facil, e surge um difícil questão: ser franco e machucar os sentimentos do outro, ou inventar um desculpa esfarrapada. Pensando em tudo que complicada a vida sentimental, um grupo de americanos criaram o site iDUMP4U ('eu termino para você'), oferecendo o serviço de dar fim a relação no seu lugar.
O serviço é simples: Você liga para eles e eles ligam para a pessoa que deixou de ser amada e comunicam sua decisão a ela.

Os serviços dividem-se em 3 tipos: O primeiro indicado para namoros casuais (US$10), o segundo é para  os(as) noivos(as) não ficarem no altar no dia do casamento, indicado para casais que estão a mais tempo juntos, ou prestes a se casar (US$25) e o terceiro é o fim geral da relação, quando a saída é o divorcio (US$50).

É possível acompanhar o site também pelas redes sociais: facebook, twitter, youtube e até aplicativo para iPhone é possível baixar.

E você teria coragem de usar o serviço para terminar um relacionamento? O site é todo em inglês, mas se seu namorado(a) entede, vale a pena investir!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Divulgado primeiro teaser de Rock Brasília, Era de Ouro



Foi apresentado o primeiro teaser do documentário Rock Brasília, Ninguém Segura Essa Utopia. O filme narra a cena da capital dos anos 80 onde três das principais bandas do Brasil surgem: Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial.


O paraibano Vladimir Carvalho é o responsável por essa produção e segundo ele: "O filme costura largamente a história do rock brasiliense. Dos derradeiros resquícios de ditadura à democrática virada“. A geração das bandas eram de jovens universitários da classe média, marcados como Geração Coca-Cola.

Com certeza ninguem vai perder quando chegar nas telonas né?

A TV do seu bichano

Para quem gosta de vídeos de animais fofíssimos, o site Cute Roulette está recheado de vídeos de coelhos, cachorrinhos, gatinhos e até cabritos saltitantes.



Vale a pena visitar!

Realidade aumentada no braço

Cranberryzero, como é conhecido na internet, tatuou uma imagem para criar a Realidade Aumentada no Nintendo 3DS. O intuito era simular os cartãos 'AR Cards', que são reconhecidos pela câmera do console para a criação da imagem em 3D.


Para os que ficaram na duvida, a tatuagem é de verdade e Cranberryzero conseguiu simular no próprio braço o avatar Mii. O problema é conseguir jogar apenas com um braço. Haja disposição!


Cranberryzero também divulgou um vídeo:

terça-feira, 3 de maio de 2011

Facebook cria page especial para músicos

Após o facebook criar pages especiais para jornalistas e publicitários, chegou a vez dos músicos terem a sua page também.



O intuito é ajudar para que os músicos tenham uma ferramenta extra de divulgação do seu trabalho e conhecer outros trabalhos.
É musico? Não deixem de curtir a page e ficar por dentro!



Quem disse que iPad não cabe no bolso?

 Criaram a senhora calça, que resolve os problemas de quem tem que carregar seu iPad e não quer sair de bolsa, nem mochila. A 'Tactical Pants Blog apresenta a novidade e garante que é seguro.




E você, andaria com sei iPad no bolso por ai?

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Omelete na casca

Já imaginou comprar uma caixa de ovos e a receita do omelete vir escrita na própria casca?
O Eggbot é robô de arte de código aberto que pode desenhar em objetos esféricos ou ovais do tamanho de uma bola de pingue-pongue até uma laranja pequena.


Vai dizer que não serve como dica de presente?

Siemens oferece descontos para os leitores do Crônicas da Surdez

A Siemens está oferecendo 50% de desconto na compra de aparelhos auditivos para leitores do blog Crônicas até o dia 31/05. Para entender como funciona a promoção, acessem o post e fiquem por dentro.



Vamos divulgar essa informação, há sempre alguem que necessita comprar, mas por ser caro não adquirem.

Pepsi inova e apresenta máquina de vender refrigerantes social

Interação é a palavra do século e pensando nisso, a Pepsi inovou a forma de vender as latinhas nas antigas máquinas de refrigerante.
A nova máquina social se conecta a internet, grava vídeo e envia sms. A novidade foi apresentada pela empresa, na semana passada em uma feira de negócios, na cidade de Chicago.



A novidade não para por aí e uma das vantagens da nova máquina é que você pode dar um refrigerente de presente para qualquer pessoa. O funcionamento é simples, você chega em uma máquina dessas, na frente tem uma tela gigantesca sensivel ao toque para, faz a compra do refrigente para alguem, depois escreve uma mensagem, grava um vídeo de 10 segundos inseri o número do telefone da pessoa e pronto. O presenteado receberá um SMS com um código e a mensagem escrita por você. Depois basta inserir o código na máquina mais próxima e pronto, o presenteado assiste o vídeo gravado, ler a mensagem enquanto toma o refrigerante.

Com o slogam "be social" (ser social) a campanha não para por aí, você pode apenas comprar um refrigerante, cadastrar seu email para receber as novidades da marca e quem sabe ganhar algum cupom com direito a uma latinha totalmente free.

Até o momento ainda não se sabem quando a moderna máquina dará aparecerá no mercado. Vamos torcer para que seja logo né? Enquanto esperamos, assistam ao vídeo de divulgação: