quinta-feira, 26 de maio de 2011

Google lança aplicativo de pagamento através de smartphones

A Google anunciou hoje (26) um aplicativo que permite o pagamento de contas através de smartphones. O novo serviço foi batizado de Google Wallet (Google Carteira) e ainda está em sua versão de demonstração. Inicialmente, o serviço estará disponível apenas nos smartphones Nexus S, da Samsung.



Utilizando a tecnologia conhecida como Near Field Communication (comunicação de campo próximo) que já está presente nos aparelhos Nexus S, os usuários só precisarão baixar um aplicativo para que o serviço seja ativado. Para que os lojista possam capitar o sinal de pagamento emitidos pelos smartphones, a instalação dos receptores nas lojas é de responsabilidade dos varejistas.

Associado ao Wallet, foi lançado o Google Offers (Google Ofertas) que permitirá que os usuários recebam anúncios de ofertas e descontos sempre que passarem próximo a algum estabelecimento que utilize tecnologia NFC. A parceria entre o Google, Mastercard, Citigroup, First Data e Sprint tornará o serviço disponível no segundo semestre em Nova York e São Francisco.

No Brasil o serviço ainda não está disponível.

0 comentários :