terça-feira, 10 de maio de 2011

Perdeu ou roubaram sua câmera? Site localiza para você

A cada dia nos supreendemos mais com as novidades que surgem. A mais recente é um Serviço que localiza câmeras digitais perdidas ou roubadas. Através do site Stolen Camera Finder, que utiliza um método super simples e mega eficiente para encontrar as tais câmeras perdidas. Para resgatar a maquina, o dono deve enviar ao site uma foto tirada pela mesma maquina que deseja recuperar, o site localiza outras fotos capturadas pela mesma, que provavelmente foram tiradas pelo novo dono.



A localização se torna possível através do Exif (Exchangeable image file format) da foto que contem dados sobre a máquina, como: data da imagem, marca, modelo, e alguns casos localizar até o número de série do aparelho. Com essas informações, o site rastreia na internet fotos que tenham sido tiradas com essas mesmas informaçoes.

Para que a imagem seja localizada, a foto tem que estar em formato JPEG, de preferência original e não baixada de algum site, pois alguns sites removem os dados do Exif. No site tem uma lista com modelos compatíveis no sistema.

Caso não tenha nenhuma imagem tirada com a câmera desaparecida, na própria caixa da máquina tem o número de série, em seguida pode ser digitado diretamente no site da Stolen Camera Finder.

O máximo né? Vou tentar localizar minha máquina perdida no carnaval de 2010 e depois conto pra vocês!

0 comentários :